Unid. Saúde: (11) 5587-5757 | (11) 5584-0166 | (11) 2639-8064 | (11) 4112-4969    Unid. Ipiranga (11) 4561-6139   

Turmalina

A turmalina é o principal exemplo de minerais que se carregam elétricamente quando submetidos a mudança de temperatura. É a única pedra que recebe os elétrons da atmosfera e gera eletricidade contínua de 0,06 miliampéres. 
Conhecida como pedra elétrica, a turmalina negra emite corrente elétrica permanente, infravermelho longo e íons negativos. Esta tremenda natureza elétrica estimula o sistema nervoso e regula a temperatura do corpo. Rica por treze minerais importantes para o corpo humano (alumínio, boro, cálcio, ferro, flúor, hidrogênio, lítio, magnésio, manganês, oxigênio, potássio, silício, sódio), atua diretamente no sistema digestivo, na circulação, na respiração e na lubrificação dos órgãos, ajuda a combater os radicais livres e aumenta as defesas do nosso organismo dando-nos maior resistência.
A ingestão diária de em média 8 copos de água ionizada com a turmalina contribui positivamente nos tratamentos de colesterol, diabetes, má digestão, pressão alta, osteoporose, prisão de ventre.

A turmalina pode ser amplamente utilizada, seja no preparo de alimentos, café e sucos, seja para lavar verduras ou regar plantas e é recomendada para todas as idades, inclusive bebês e idosos. A cada 10 dias devem ser enxaguadas e expostas ao sol por 30 a 40 minutos para a sua energização. Na forma granulada em embalagem de 500 g (pote lacrado), deve ser colocada em uma jarra de vidro com até 2,5 litros de água e aguardar-se 5 horas para consumo.

Experimente o sabonete de turmalina como auxiliar no tratamento da psoríase, associado à ingestão e banho com a água de Ibirá.